Luby Sparks: revivendo o The Sugarcubes
- Jack Robert
- 16 ene 2020
- 1 Min. de lectura
The Sugarcubes, a banda da esquimó Bjork e que colocou a Islândia no mapa mundi da música pop, deveria se sentir orgulhosa pela bela cover de "BIrthday" lançada esta semana pelos carismáticos Luby Sparks, banda de Shinjuku, Japão, liderada pela mocinha com cara de pin-up bad girl, Erika Murphy.
Sem fugir muito da versão original, lançada em 1988, o Luby Sparks mostra um trabalho de gente grande com guitarras sérias e bem ritmadas, dando embalo ao delicioso vocal de Erika, tão doce e cheio de punch como da islandesa Bjork, guardada suas devidas proporções de afinação e timbres de agudo.
O vídeo feito para a música, remete aos anos 80, com imagens cheias de borrões e desfoques no melhor estilo VHS de 30 anos atrás, mostrando uma mistura de apresentações ao vivo e imagens descontraídas da banda nos backstage e offstage.
Os jovens do Luby Sparks surpreendem e deixam um gostinho de "quero mais"... que venha uma cover de "Deus" dos mesmos Sugarcubes, banda pela qual, Erika parece se identificar tão bem.
É quase uma volta ao passado, uma volta a minha juventude...
Obrigado Luby Sparks!
Comments